Equipe

Formado em engenharia civil pela PUC-RJ com MBA pela Universidade da California em Berkeley, Oswaldo foi Diretor responsável pelas operações estruturadas no Citibank por 3 anos. Anteriormente, trabalhou por doze anos no Conglomerado Unibanco onde desempenhou diversas funções executivas. Atuou como Diretor de renda variável da Unibanco Asset Management por 4 anos, foi Diretor de Investimentos da Multipla – Fundo Multipatrocinado de Previdência Privada e gestor das Reservas técnicas da Unibanco-AIG no montante de USD 4 bilhões onde era responsável pela gestão da carteira própria e de 3 gestores externos. No Banco de Investimentos, chefiou também a área de produtos derivativos e a mesa de operações para o atendimento ao Middle Market. Antes de se juntar ao Unibanco, Oswaldo atuou como trader no Banco Pactual e na área de Controladoria e Financeira nas Cêras Johnson Ltda com responsabilidades no Brasil e na América Latina, Oswaldo é Diretor de gestão da Versal e representa a empresa na Anbima e frente à CVM.
Em 2017, Norton se uniu à Versal Finance como Diretor responsável pela área de administração de fundos. Em dezembro de 2009, Norton se uniu à West 4th Capital (Brasil) como Managing Partner supervisionando as operações de mercados de capital de dívida da empresa, fornecendo especialização em estruturação e gestão de ativos. A West 4th é uma gestora internacional de recursos alternativos e consultora financeira e trabalha com os principais investidores institucionais e corporações de todo o mundo. As linhas de negócios da empresa incluem gerenciamento de ativos alternativos e assessoria financeira: Real Estate, Private Equity e Dívida focados em nosso negócio de gestão de ativos. O trabalho de assessoria financeira inclui: assessoria em fusões e aquisições, captação de recursos e estruturação de dívida. Entre agosto de 2001 e maio de 2009, Norton trabalhou na Moody's América Latina, onde acumulou as funções de analista de finanças estruturadas responsável por títulos garantidos por ativos e hipotecas no Brasil, bem como analista de fundos administrados responsável por fundos mútuos, carteiras administradas e empresas de gestão de investimentos no Brasil. Antes de ingressar na Moody's, Norton ocupou vários cargos no Unibanco por um período de seis anos. No início, isso incluía a responsabilidade pelo desenvolvimento de modelos de seleção de fundos mútuos e ações, juntamente com a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias de administração de investimentos. Mais tarde, foi transferido para o Unibanco Asset Management com o objetivo de implementar a área de gerenciamento de riscos. Depois disso, Norton retornou ao banco para assumir a posição de Superintendente de Risco de Crédito no Departamento de Gerenciamento de Risco Global. Anteriormente, passou também um tempo no Banco Credibanco SA, onde foi gerente de carteira do Fundo Tortuga, um fundo de alto rendimento incorporado nas Ilhas Cayman que investiu em títulos de mercados emergentes, e Banco de Investimentos Garantia SA, onde ocupou uma posição em área internacional. Norton formou-se pela Universidade de Chicago com um MBA em Finanças em 1990 e na Fundação Getulio Vargas em 1983 com um Bacharel em Administração de Empresas. Especialidades: Análise de securitizações garantidas por ativos e garantidas por hipotecas, avaliação e gerenciamento de riscos de investimentos, desenvolvimento de produtos no setor de fundos mútuos e gerenciamento de ativos.
Com mais de vinte anos de experiência no mercado financeiro, Octávio possui vasta experiência em estruturação e gestão de fundos alternativos, como foco nos mercados de crédito, real estate e private equity. Foi sócio fundador da Virtu Capital, gestora de recursos focada em fundos estruturados Possui profundo conhecimento de instrumentos e produtos financeiros, destacando-se por conjugar diferentes modalidades de operações domésticas e internacionais para viabilizar soluções para a cadeia produtiva de clientes corporativos em suas necessidades de capital de giro, comércio exterior, project finance e/ou fusões e aquisições. Anteriormente trabalhou no Unibanco, onde foi responsável pela originação e estruturação de operações nos mercados de renda fixa e/ou variável para alavancagem de capital financeiro, bem como aconselhamento estratégico para formatação de negócios e operações estruturadas. Na área de sindicalização de empréstimos, liderou, estruturou e/ou participou de diversas operações para clientes corporativos de diferentes segmentos econômicos, conquistando o 1° lugar no ranking brasileiro de empréstimos sindicalizados publicado pela ANBID no ano 2000 e pelo Jornal Valor Econômico entre 2002 e 2004. Graduado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, atualmente é responsável pela área de estruturação de produtos da Versal.
Com experiência de três décadas de atividades em Fusões e Aquisições, Private Equity, Project Finance e Corporate Restructuring na América do Norte, Ásia, Europa e América Latina, Álvaro serviu por 12 anos como Diretor de Fusões e Aquisições e, subsequentemente, Head de Investment Banking do Unibanco, após instalar e servir por 2 anos como Diretor Geral do D L J Securities Corporation (Brazil) e por 6 anos como Vice Presidente do Citicorp Investment Bank. Anteriormente serviu por 8 anos no World Bank Group como Investment Officer no L.A. & Caribbean Investment Dept da International Finance Corporation (IFC), Project Finance Specialist na Ásia-Pacific Industrial Projects e Operations Officer no Finance Companies Division do International Bank for Reconstruction and Development. Serviu também como membro dos Conselhos de Administração do FINAME/BNDES, da Interamerican Corporation for Infrastructure Finance (C.I.F.I.), Washington, DC e de diversas empresas privadas no Brasil e no exterior. Alvaro é graduado em Economia e MBA em Finanças pelo COPPE/UFRJ,  possui especialização em International Trade and Finance pela Georgetown University, Corporate Finance pela Harvard Business School e Global Business Strategy pela IMD Lausanne. Alvaro é responsável pela avaliação e monitoramento de crédito das carteiras geridas pela Versal.
Com mais de vinte e cinco anos de experiência jurídica, possui pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas e é formada em direito pela Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ. Antes de ingressar como Diretora Jurídica na Versal em 2016, trabalhou na OSX Brasil S.A. como Coordenadora do departamento jurídico, e nos escritórios Motta Fernandes Rocha Advogados, Tauil & Chequer Advogados – associado a Mayer Brown, Siqueira Castro Advogados e Squire, Sanders & Dempsey L.L.P e Xavier, Bernardes e Bragança Advogados e como advogada no jurídico do Banco ABN AMRO S.A. Claudia sempre atuou na área do direito empresarial tendo participado na elaboração, análise e negociação de contratos nacionais e internacionais relativos à área de Petróleo, Gás, Siderurgia, Energia, Project Finance, entre outras parcerias internacionais. Anteriormente, participou da estruturação e negociação dos Contratos de Financiamento, Acordo de Quotista/Acionistas, contratos de engenharia (EPC), entre outros, além de dar suporte a negociações com clientes e elaboração de pareceres sobre estruturas de parceria internacionais.

Anbima-novo

Abvcap